sábado, maio 31, 2008

Eu apoio...











Já há muito tempo que, para além de economizar e andar muito em transportes públicos...não abasteço na Galp e irmãs!

Hoje baixaram os combustíveis mas o quadro na UE é negro e daqui a uns anos estará no dobro.

O que é assustador é o governo continuar a navegar em volta do seu ego em que a maioria dos impostos sobre os combustíveis é para alimentar o que todos sabemos e em quase todas as estradas não existe uma faixa apenas para os "Bus" o que implica que os actuais transportes públicos são insuficientes e caros.

Depois a CP (outro império mal gerido) faz parques junto às estações mas pagos a peso de ouro quando deveriam ser apenas e tão só para quem vai e vem de comboio.

Isto tem que mudar sobretudo as mentalidades e se quem nos governa é incapaz sejamos nós a mostrar mais eficácia! Como? estamos na era das inovações e cabe aos jovens saber como, quando e porquê?

Estou velha, cansada e inserida no ramalhete dos "encostados" mas lutarei sempre com as minhas armas longe, bem longe das de fogo e já cá não estarei para ver as alternativas conseguidas e o afogamento de quem é detentor do petróleo.

Bom dia!

9 Comments:

Blogger Isabel Filipe said...

Bom dia Fatyly,

Aboslutamente de acordo contigo... em tudo quanto dizes e principalmente:

"Isto tem que mudar sobretudo as mentalidades e se quem nos governa é incapaz sejamos nós a mostrar mais eficácia!"

a baixa de um cêntimo não é nada ... no fundo é uma reacção ao que se está a passar na Blogosfera, para ver se desistimos ...

beijinhos e bom fim de semana

31/5/08 10:36  
Blogger wind said...

Subscrevo-te totalmente, só não sei se alguma vez o petrólio acabará e com ele as guerras implícitas.
Beijocas

31/5/08 10:40  
Anonymous Anónimo said...

Bom dia, Mãezona.
Por ironia, tenho em frente ao prédio onde vivo, do lado de lá da rua, uma bomba da BP.
Por comodismo, só um cego não vê que as pessoas continuam a ir abastecer ali, independentemente do preço dos combustíveis.
Tem uma loja de conveniência com empregados simpatiquíssimos e o dono, que eu conheço já há muito, prima também pela forma como o atendimento é feito!
Aquele espaço acaba por ser o ponto de encontro da vizinhança, e o café (bebida) e não só, são também de excelente qualidade.
Não vejo diminuição de movimento, acredita, antes pelo contrário.
A ver vamos, quando todos se aperceberem, de facto, o quanto lhes dói, nas carteiras!

Boas notícias?
A tua neta já recebeu a resposta da Universidade de S.Paulo. Terá que se apresentar a 4 de Agosto, pelo que, agora, sim, começo a entrar num estado de "pânico".
Sabes como ela faz falta, meu doce!
Estou feliz, claro, porque ela está num "sino" de tão contente, mas... Ai, Mãezona, este mas pesa tanto, tanto!

Um dia muito bom para ti e para a tua prole linda!
Apeteceu-me o teu colo, sabes? Apetece-me sempre, meu Doce!

Tua fiota,
Cris

31/5/08 14:43  
Blogger peciscas said...

Repito aqui o comentário que acabei de deixar à Isabel Filipe.

Se fossem todos como eu, a Galp não vendia uma gota de combustível.
Desceram hoje um cêntimo, mas já há notícias de que vão aumentar novamente para a semana.
E já há quem diga que daqui por dois ou três anos, a gasolina vai chegar aos 3€.
Ou seja, esta sociedade dita liberal, da suposta "economia de mercado" ou muito me engano, ou vai dar um grande estouro. Se, entretanto, não ganhar juizo e não mudar radicalmente as regras do jogo.
Assim já não dá!

31/5/08 17:10  
Anonymous Anónimo said...

Mas o comodismo impera, Peciscas.
Eu reparo porque tal como disse à minha Mãezona, bem vejo o movimento a aumentar :-(
Esta gente não se toca!
O endividamento cresce desmesuradamente, cada vez a oferta de crédito dito fácil aumenta mais. Aliciam-se as pessoas.
Falo porque vejo, porque estou "no meio".
Veja o "parque automóvel" deste país! Agora, é só parar e pensar um bocadinho. Sabe quantos daqueles automóveis estão com prestações em atraso?
O consumismo impera!
Em época de crise, dispara o "surrealismo" de comprar, mesmo que não se tenha meios para...é a cegueira completa! Ah! O fulaninho tem? Pois eu vou ter ainda melhor!...
E está chegar a época de férias, Amigo Peciscas.
Não vai ver as praias desertas, lhe garanto!
Vai ver é os créditos ao consumo a disparar!
Como isto vai acabar?
A ver vamos, mas quando dermos conta, quando esta massa de gente se der conta, está tão "pendurada" e com a "alma vendida ao diabo" que nem sei :-(
Sei é como a morosidade e o crédito mal parados cresce de dia para dia, isso lhe garanto!
Passo-me com isto!

Desculpa, Mãezona Mais Linda, mas tu sabes como sou!
Tomara ter a certeza de que vou conseguir educar as minhas filhotas! Isso sim, preocupa-me!
Ter a absoluta certeza e a tranquilidade de que nada lhes falta!
Não posso andar de carro? Ando a pé!
Uso-o só quando preciso mesmo!
Mas a maior parte desta gente não pensa!
Mal os filhos fazem 18 anos (agora até nem é preciso!) já estão a tirar a carta e carro à porta!
Vai às Universidades e olha as máquinas que estão "aparcadas".
Olha que não são do pessoal docente!
Vais aos bares e vês tudo "à pinha"!
E vou calar-me, porque depois do teu desejo de um bom dia da criança. e de ouvir as tuas piolhinhas, vou gozar com calma o dia e fazer por deixar para mais logo, esta angústia (é forte a palavra, mas começa a ser mesmo angustiante!)
Já dei duas belas beijocas às minhas 2 "crianças", tuas netas mais velhas, e, agora vou eu "brincar", porque também mereço, não é?
Comi a "chopinha" toda!

Beijitos, Meu Doce
Tua fiota,
Cris

1/6/08 14:43  
Blogger mfc said...

Claro que sim... mas deviam ser mais dias, para ver se lhes doía como nos dói a nós!

1/6/08 17:59  
Blogger Fatyly said...

Cris, Peciscas e mfc
Subscrevo as vossas palavras, mas não deveria ser apenas estes dias. Como eu há muitos mas não o suficiente para repôr a ordem.

Nos anos 60 a ordem era POUPAR.
Nos anos 80 a ordem foi CONSUMIR.

Agora façamos nós e sobretudo quem esteja a investigar "novas alternativas" para que os detentores do petróleo se afoguem ou nadem nele:)

Beijos

1/6/08 20:40  
Blogger xistosa, josé torres said...

Certamente que a maioria dos que atestam na Galp, são os do crédito fácil que a Cris escreveu.
Chegam as férias e aí vão eles em brutas máquinas e para bons hoteis.
Será que pensam pagar o que devem?

Há poucos meses, nem 3, ofereceram-me uma pechincha duma carrinha Alfa, não sei que número, será 156?
Como não era para pagar, o cliente quis uma data de extras, estofos em couro, metais no tablier e não sei se trabalhava a água, mas gasóleo levava e como não pagou ... levaram-lho.
Novo, custava cerca de 43.000 com todos os extras.
Tinha 76.000 km e era meu por 22.000 euros.
Continuaria a pagar ás prestações ... disse ao meu amigo que quem não tem dinheiro, não deve ter vícios.
Não gosto da marca, mas mesmo que gostasse, não ia comprar um carro naquelas condições ...
Pode ser que a UE obrigue o governo a não ROUBAR tanto, que ROUBA, sobre o que já foi ROUBADO.
Somos roubados ao quadrado.

Galp, BP e Repsol, t~em azar, perto tenho a Cepsa e mais barata a ESSO.

Boa semana.

3/6/08 03:07  
Blogger Fatyly said...

Obrigado Xistosa mas o povo continua numa de deixa andar. Há meses e meses que não abasteço nos "mamões".

3/6/08 14:06  

Enviar um comentário

<< Home