domingo, junho 01, 2008

Dia Mundial da Criança






1- Fui passear até à praia com duas vizinhas e amigas
2- Ri perdida que nem uma criança
3- Sem querer vi-me enfiada numa caravana que acompanhava uma corrida de bicicletas feita apenas por crianças
4- Fui cravada para ficar com as netas
5- Bó queremos a tua sopa
6- Fiz uma panelona
7- Foram embora às 16 horas
8- Vi o ténis em Golland Garros
8- Jantei

e agora vim aqui registar umas frases neste dia especial:

- Bó sabes porque és tão linda, um bocadinho velhinha e fofinha? porque és a mãe da nossa mamã!
- Bó não gosto deste arroz não ficas zangada comigo?
- Bó quando eu for mais grande quero ser cientista para brincar com muitos tubos de vidro!
- Bó eu goto de cantar: atitei o pau ao gato tututututututututututututututututututututututututu oh mana pááárrrraaaa o tutututu é só tu-tu!
- Bó tenho um dódoi! Onde? Já não me lembro!
- Bó tenho um telinha na camiosa e um soli na shaia!
- Bó tou com sono quero a nê e a folda. A nê ficou na escola! Então coça o meu dedinho!
- Queremos ver o Noddy, o Tom & Jerry...oh Bó onde estão os dvd? Fugiram! Estragaste sem querer, foi Bó?
- Hummmm o iogute da Bó é mió do mundiiiiiiiiii:)


Um beijo para todos vós: CRIANÇAS DA BLOGOSFERA!

e nunca me esqueço daquelas que sofrem e das que nunca puderam ser!

11 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Sim, há quem nunca tenha sido... e essa é das coisa que menos compreendo.

Beijinho

1/6/08 22:17  
Blogger Francis said...

És seguramente uma "Bó" de sorte!!! :-)

P.S. Risos??? Acompanhaste de perto a eleições o PSD!!! :-)

1/6/08 23:49  
Blogger Odele Souza said...

Fatyly,
Quanto coisa você fez em um dia! Quanto viveu, quanto amou! E nem poderia ser diferente com as netinhas por perto. As frases ditas por elas estão deliciosas.

Um beijo.

2/6/08 04:06  
Blogger wind said...

Gargalhadas, rio-me sempre contigo e com as tuas netas:)))
Ainda bem que tiveste um bom dia:)
Beijocas

2/6/08 10:01  
Blogger Carla said...

tens uma extrema facilidade em conciliar ternura, sabedoria e a capacidade de dizeres as palavras certas
post delicioso este
beijos e boa semana amiga

2/6/08 16:48  
Anonymous Anónimo said...

Bó linda..linda..linda..vim deixar-te um beijinho muito muito grande e saio daqui a rir-me com as tuas netas que são um doce!!!
Que belo Dia da Criança tiveste..o nosso também foi muito bom!!:)
Já estava com saudades da Cubata..já..já...hihihihi
Beijinho Bó linda :)
Cleo

2/6/08 20:14  
Blogger Fatyly said...

lg
nem eu meu amigo, nem eu!!!!

Francis
Sou sim senhora. As eleições? eu?????? Quando as tenho cá só ligo a TV no canal Panda e quando não estão, não oiço noticias, muito menos eleições e selecção:) prefiro ler aqui e além disso estou numa de ténis em Paris de França :)))

Wind
e a mais velha já se apercebeu que eu anoto sempre algumas frases delas, como fiz com as filhas:)
Agora estão na fase dos recortes, pinturas e colagens, o pior é que a mais nova pinta tudo o que vê pela frente.
Passei, mas vinha com a ideia de ir comer umas sardinhas (não as faço em casa porque sózinha já não me apetece ficar com o cheiro) e afinal saiu-me sopa de legumes e arroz de frango (gargalhadas)

Carla
obrigado e a juntar a isso por vezes saí uma palmada ou um não, na hora exacta:)))))

Cléo
Que bom ver-te por aqui e nem imaginas o quanto sofri por ti rapariga...mas correu tudo bem e foi super rápido.

Beijocas e obrigado a todos:)

2/6/08 20:58  
Blogger peciscas said...

Que maneira mais terna de comemorar o Dia da Criança!

2/6/08 22:20  
Blogger Toze said...

Faty por favor: Não cometas o erro de não gravar todas estas crónicas desde a existência desta simple cubata, sobre as "Netas da Bó" que sempre vai deliciando quem por aqui passa. São momentos imortalizados que as tuas netas mais tarde vão ler e ficar maravilhadas, e os teus bisnetos também...e por aí fora !

Um beijo respeitoso

2/6/08 22:31  
Blogger xistosa, josé torres said...

Depois do que está escrito, o que posso dizer?

Nada.
Posso oferecer um pacote de lenços, não para uma avó assim, merece lenços de seda ... mas na Índia, comeram-nos com a fome, (aos pobres bichinhos) e na China, o que sai, não é do bicho da seda, que as chinesas e chineses também têm direitos e bom gosto.

Olhe. utilize um Made in Portugal, se houver, para limpar a baba, porque com esta descrição, está mesmo babadinha de todo.

Não leve a mal, praticamente nem tive avós, morreram era miúdo.
Mas gostaria de ter tido uma avó assim ...

Penso que disse tudo, que sorte a das netas ...

3/6/08 02:51  
Blogger Fatyly said...

Peciscas
No sábado almoçaram cá todas as minhas crianças. Além de almoçarem ainda levaram feijoada. No domingo, para mim que não vivo programada nem faço planos, de facto foi um dia cansativo mas em beleza.

Toze
Cada uma tem um caderno onde anoto a frase e a data tal como fiz com as filhas.

Xistosa
Sou de facto babadinha mas mantenho as rédeas curtas heheheh.
Eu tive avós, os paternos residiam na "metrópole" e não me lembro deles. Eu adorava o meu avô materno, mas morreu tinha eu dez anos. Com a minha avó materna não me dava e ela além do feitio que tinha era muito de "selecção", ou seja: dos 29 netos ela só gostava, mimava 4, sendo a minha irmã mais velha a menina dos seus olhos. A diferença que ela fazia...marcou-nos muito daí nunca ter tido nenhum apego e eu detestava ir a casa dela. Nunca me bateu, mas a indiferença era por demais.
Ironicamente e depois de vir do Brasil, era eu a única que a visitava no lar onde sempre esteve porque nunca quiz ir para casa dos filhos. Mesmo assim era áspera como lixa:))))
Utilizo sempre um pano da loiça que além de durar mais, lava-se e está sempre prontinho:)

Beijocas e obrigado a todos

3/6/08 08:27  

Enviar um comentário

<< Home