quarta-feira, junho 04, 2008

Um avó atrapalhada

Para entreter as netas, por vezes vimos até aqui, ver o Rei Leão, o Ruca, o Noddy e lá ouvem e vêm o que gostam. Também mostro outras do tempo da sua mamã, tal como o Vitinho, a Abelha Maia, etc, etc.
Uma na cadeira ao meu lado e a mais nova no meu colo.
A mais velha adora animais, sobretudo felinos e a mais pequena aves, principalmente patos.

Pus este bem antigo e até aqui tudo bem, ora relembrem



ouviram imensos e por último lá voltamos ao Rei Leão para a mais velha e Todos os patinhos para a mais nova.
Os desenhos eram os mesmos e "caíram-me os t..." nem acabei de ouvir e disfarçando pus o que era. Hoje é que ouvi
Ora vejam





Desliguei e pensei...safei-me de boa! Mas...

Bó o que são cornos?
São os chifres que alguns animais têm na cabeça para se defenderem, tal como os veados, os bois e outros. Mas sabes linda, "cornos" é uma palavra feia, gosto mais de dizer chifres.
Mas Bó eu nunca tinha ouvido, mas acho muito mais giro. Agora nunca vi um pato com cornos. Há algum Bó? Claro que não!
Vamos ouvir outras vez para eu perceber e ver se aparece algum?
Não, porque não devemos estar muito tempo no computador porque faz mal aos olhos.

Papá, mamã estivemos no computador com a Bó e vimos isto e aquilo.
Mas havia um pato com cornos que a Bó não deixou ouvir.
Olharam um para o outro sem perceberem nada...e "cornos"?!
Minhas netas vamos a calçar para irem para casa e enquanto foram ao quarto contei-lhes...e perdidos de riso meteram-se comigo até dizer chega.

Tal mãe...tal filha...que apanha tudo! Puxa vida!

18 Comments:

Anonymous Anónimo said...

olá, fartei-me de ririr
essa é boa, netas espertas,,


lololol
beijinhos de boa noite e tudo de bom
beijinhos para as tuas netas

fernando

4/6/08 23:57  
Blogger Fatyly said...

Ai meu amigo Fernando tu que me conheces tão bem nem imaginas a atrapalhação que foi e sabes como ela é e nem imaginas a risada que tem sido.

Um beijinho muito grande para ti e em especial à Maria:)

5/6/08 08:10  
Blogger wind said...

Gargalhadas o que me ri com este teu post.lololol
Foi bom recordar a música:)
Beijocas

5/6/08 10:49  
Blogger Carla said...

tanta ternura amiga e um belo sorriso que se me pregou na cara. Deliciosas essas tuas netas!

Amiga deixei-te um miminho nos meus "desalinho" está lá no lado direito do Blog e é um selo que se chama MasterBlog...se quiseres passa por lá para o colher
beijos doces

5/6/08 13:50  
Blogger Fatyly said...

Wind
e é para rir mesmo e nem imaginas o que tenho sido gozada por este maralhal:)

Carla
foi outra forma de as entreter, não tocam, ficam apenas como espectadoras e para a próxima tenho que ter mais cuidado porque ainda me saí algo pior (gargalhadas).

Obrigado pelo prémio, mas não sei como o trazer, porque copiar por salvamento (lol) não dá:)

Beijocas e obrigado

5/6/08 18:02  
Blogger PreDatado said...

E eu estou à espera de ter netos ou netas para voltar a ver a senhora pimentinha e o david o gnomo outra vez. Quer dizer eu podia ver sozinho, mas assim perdia a graça.

5/6/08 18:21  
Blogger Fatyly said...

predatado
fizeste-me sorrir, ok, ok quando os tiveres vais ver como o teu comportamento muda:)

Uma beijoca

5/6/08 19:27  
Blogger peciscas said...

Bons velhos tempos do Vitinho e Companhia.
Bons novos tempos das netinhas que estão sempre guichas, a apanhar tudo o que lhes passa ao alcance!

5/6/08 21:52  
Blogger Odele Souza said...

Essa convivência "avó-netas" é algo precioso, um tesouro, um prêmio. Recíproco, claro.

Um beijo.

5/6/08 22:19  
Blogger Toze said...

Deste bem a volta ao texto, eheheheheheheheheh

5/6/08 22:48  
Blogger Bartolomeu said...

Desde Charles Darwin que a comunidade científica, tomou como certo que nada mais haveria a descobrir na área da zoologia. Acabaste de provar que afinal as espécies continuam a evoluir e que aos patos tambem já nascem cornos,
Se aceitas um conselho, regista a patente dessa descoberta e mantem-te atenta, que mais dia menos dia vais descobrir que afinal as galinhas sempre têm dentes.
;))
Um grande beijo Faty

6/6/08 08:25  
Blogger Fatyly said...

Peciscas
é caso para dizer...como o tempo passa tão rápido:)

Odele
é um tempo precioso e há que aproveitar porque depois de crescidas, e se eu ainda for viva, já não terão tempo para estarem muitas vezes com a avó - o que compreendo perfeitamente.

Toze
e não foi dos piores:) mas para a próxima tenho que estar mais atenta:)

Bartolomeu
Está registada no caderninho das duas, mas como estamos sempre em evolução já não me admira nada um dia as galinhas nascerem com dentes (gargalhadas)

Um abração a todos

6/6/08 09:15  
Blogger xistosa, josé torres said...

Estava a trincar uma maçã ... e ouvi. Nem queria acreditar. Até chamei a minha mulher ...
Quando ouvi bem ..., (porque a primeira vez não se depreende bem por incrível) saiu a maçã mastigada directa ao monitor do portátil.
Fiquei com uma dor de lado na barriga de tanto rir ...
Faço ideia como ficou a avó Fatyly ...

6/6/08 19:57  
Blogger Fatyly said...

Xistosa
GARGALHADAS pobre monitor:) e quando na letra dizem "cobrir" vá lá que tem várias interpretações e ela isso deixou passar e nem falou.
Nem imaginas como fiquei embora ainda ria a bom rir com o caso.

O pior é que hoje vou ficar com elas e já me pediram para vir ver "filminhos" como elas dizem...mas se me saí o raio dos "cornos" tou feita ao bife. Avó precavida vale por duas e já estive a seleccionar dez para não ter mais "entupimentos".

Beijinhos

7/6/08 10:38  
Anonymous Anónimo said...

Já me ri tanto, Mãezona!
Mas tu não sabes que tens que ouvir primeiro, antes de os passar às pimpolhas? É que elas "apanham tudo", tudo!...rssss...
'Tou-te a ver, a sério.
Imagino a paródia que foi depois, quando chegou a tua filha e o teu genro!
Que banhada de gozo, não?
Ai, Bó! Como é que não podiam ser tão cómicas as duas, tendo uma avó que é um Poema Nito?

Mil e um beijos da tua fiota que te adora,

Cris

8/6/08 13:54  
Anonymous Anónimo said...

Cris
Olha lá filhota, como é que eu podia ouvir tudo é que nem tudo está na minha lembradura? Eles é só gozo mas eu alinho heheheheh

Agora já seleccionei vários links para não me acontecer outra.

Ontem estiveram cá mas nem pediram filmes - estamos na era dos recortes, colagens e desenhos e resmas de paciência, muita paciência para viver o mesmo filme:)

Beijos meu doce

Fatyly

8/6/08 19:07  
Blogger Maria do Rosário Sousa Fardilha said...

As minhas filhas fazem pesquisas no Google para descobrirem jogos, desenhos das Winx e de princesas... E há pouco tempo pesquisaram "Floribella" e foram ter aos vídeos do Youtube da "Floribella alternativa". Se não sabes o que é, experimenta. Às tantas ouço-as às gargalhadas e e descubro o entretenimento. Pus as mãos à cabeça: entrei na era do controle dos sites a que os filhos acedem. Põe-te a pau que daqui a muito pouco tempo, vais ter as netas nessa fase. Os miúdos de hoje brincam com a net como se sempre tivessem conhecido esse meio.

Mas a dos patinhos é deliciosa, ehehehe. Vamos ver se ela não se sai com essa dos cornos fora de contexto e vos deixa completamente embaraçados! :):):)

9/6/08 00:51  
Blogger Fatyly said...

mrf
tens toda a razão e todo o cuidado é pouco. Aqui elas não mexem e os pais que se cuidem quando chegarem a querer o PC.
Por acaso esqueceu-se mas nunca se sabe:) :) :)

Beijos

9/6/08 19:27  

Enviar um comentário

<< Home